O Curso

CURSO DE DIREITO



Turno: noturno

Duração: 10 semestres



A PROFISSÃO

O bacharel em Direito está preparado para usar das normas para a transformação da vida social. Para conseguir tal objetivo é necessário o domínio das Leis, em especial a Constituição, e a aprendizagem da arte do convencimento e da interpretação. Com ambas as competências, o graduado em Direito estará apto a enfrentar os novos problemas que o milênio presente trouxe às ciências jurídicas (internet, biotecnologia, meio ambiente).


MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o profissional do Direito é, atualmente, um dos mais amplos. O bacharel pode seguir várias carreiras, trabalhando em setores diversos, tanto na área pública como na privada.


O CURSO

O bacharelado em Direito possui uma metodologia de ensino inovadora, que alia a teoria à prática desde o primeiro período, contando, para tanto, com professores renomados na academia e no mundo forense. Habilita o bacharel a ser bem sucedido em todos os concursos públicos e na atividade liberal em função de seu caráter generalista e humanista, voltado à excelência e inserção do futuro profissional no mercado de trabalho.


O QUE POSSO FAZER?

Atuar como advogado, assessor jurídico, auditor, consultor, delegado de polícia, diplomata, juiz, procurador do Município, Estado e União, serventuário da justiça, promotor de justiça, dentre outras carreiras públicas e privadas.